Festas de <i>L’Humanité</i> e do <i>Mundo Obrero</i>

No passado fim-de-semana realizou-se em Courneuve, na região de Paris, a Festa do jornal L’Humanité, na qual o PCP esteve representado com um stand no espaço internacional, denominado «village du monde», por onde passaram muitos visitantes para se informarem sobre temas muito diversos, nomeadamente a situação política e social e a luta dos trabalhadores em Portugal. No stand do PCP, cujo funcionamento foi mantido pelos comunistas portugueses emigrados na região de Paris, esteve patente uma exposição sobre os 90 anos do PCP e foi distribuída uma edição especial do Avante! em língua francesa. Os visitantes usufruíram ainda, naturalmente, de um bar com especialidades portuguesas.

João Armando, membro do Comité Central, representou o PCP nesta edição da

Festa.

A Festa do L’Humanitédeste ano, em que participaram mais de 500 mil pessoas, ficou particularmente marcada pelo debate político em torno das eleições presidenciais e legislativas que se irão realizar em França no início do próximo ano, bem como, no plano internacional, pelas muitas manifestações de solidariedade com a luta do povo palestiniano pela constituição do Estado da Palestina.

 

Festa do Mundo Obrero

O PCP participou igualmente na Festa do Mundo Obrero

De destacar ainda a presença maciça de juventude, tanto visitantes como assegurando o funcionamento da Festa.



Mais artigos de: Internacional

Ataque à sede do PCC em Santiago

A sede central do Partido Comunista do Chile em Santiago, capital do país, foi alvo de um brutal ataque a 12 de Setembro, em pleno dia, perante a passividade das autoridades policiais.

Contestação ao rubro no Egipto

Dezenas de milhares de professores do ensino público boicotaram o início do ano escolar no Egipto, cumprindo uma greve que se arrasta desde sábado, dia 18. A luta dos docentes – por um salário mínimo de 200 dólares mensais, o pagamento do bónus de produtividade de...

Congresso da FRETILIN

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (FRETILIN) realizou, entre 8 e 11 de Setembro, em Díli, o seu III Congresso. Com a presença de cerca de 650 delegados – representando todos os distritos de Timor – o Congresso procedeu à revisão dos Estatutos e do...